 More Covers Of Beatles Songs
More Covers Of Beatles SongsEste tema foi escrito por John Lennon e Paul McCartney e publicado em 1964 no álbum “Beatles For Sale”. Apresentam-se aqui 20 versões vocais e instrumentais deste tema dos Beatles.
tune smith
por entre os sons da música, ao ouvido como a uma porta que ficou entreaberta... (virgilio ferreira)
 More Covers Of Beatles Songs
More Covers Of Beatles Songs Dorothy Ashby (1932-1986) é a primeira mulher a integrar esta colecção, mas não deverá ser a última. É também o primeiro músico cujo instrumento é a harpa, mas aqui não voltaremos a apresentar outro. Nas suas mãos a harpa tornou-se um instrumento de jazz e os seus solos são genuínos deste género musical. O seu período de produção foi sobretudo a década de 60, donde extraímos a quase totalidade destes standards.
Dorothy Ashby (1932-1986) é a primeira mulher a integrar esta colecção, mas não deverá ser a última. É também o primeiro músico cujo instrumento é a harpa, mas aqui não voltaremos a apresentar outro. Nas suas mãos a harpa tornou-se um instrumento de jazz e os seus solos são genuínos deste género musical. O seu período de produção foi sobretudo a década de 60, donde extraímos a quase totalidade destes standards. Colectanea de um dos mais bem sucedidos grupos do pop-rock dos anos 60-70-80 sendo um dos “responsaveis” pelo som DISCO que a partir de Saturday Night Fever, passou a encher as pistas até que foi substituído por algo ainda pior... L
 Colectanea de um dos mais bem sucedidos grupos do pop-rock dos anos 60-70-80 sendo um dos “responsaveis” pelo som DISCO que a partir de Saturday Night Fever, passou a encher as pistas até que foi substituído por algo ainda pior... L Ainda que actuando num circuito de festas e casamentos e interpretando os estilos musicais Chaabi e Tarab a sua voz poderosa e carisma fez com que se tornasse um dos mais apreciados artistas dos países da Africa Mediterranica.
 Ainda que actuando num circuito de festas e casamentos e interpretando os estilos musicais Chaabi e Tarab a sua voz poderosa e carisma fez com que se tornasse um dos mais apreciados artistas dos países da Africa Mediterranica. Jimmy Smith (1928-2005) revolucionou o órgão e marcou vincadamente a música dos anos 60. A sua influência estendeu-se muito para além do jazz, mas colaborou também com muitos dos melhores do seu tempo, como Ike Quebec, Lou Donaldson ou Lee Morgan. Aqui toca standards em três sessões dos seus primeiros anos e ao vivo vinte anos depois.
Jimmy Smith (1928-2005) revolucionou o órgão e marcou vincadamente a música dos anos 60. A sua influência estendeu-se muito para além do jazz, mas colaborou também com muitos dos melhores do seu tempo, como Ike Quebec, Lou Donaldson ou Lee Morgan. Aqui toca standards em três sessões dos seus primeiros anos e ao vivo vinte anos depois. Originalmente com quatro actos, esta opera foi mais tarde compactada em dois para que pudesse ser apresentada na BBC.  Tem libreto de E.M.Foster e Eric Crozier, tem por base a novela de Herman Melville com identico nome e foi estreada na Royal Opera House, Covent Garden, Londores a 1 de Dezembro de 1951.
Originalmente com quatro actos, esta opera foi mais tarde compactada em dois para que pudesse ser apresentada na BBC.  Tem libreto de E.M.Foster e Eric Crozier, tem por base a novela de Herman Melville com identico nome e foi estreada na Royal Opera House, Covent Garden, Londores a 1 de Dezembro de 1951.  Temas selecionados pelo DJ Amar e que representam uma parte do arsenal musical que anima as cerimónias de casamento na Argélia. É FESTA a semana toda...
Temas selecionados pelo DJ Amar e que representam uma parte do arsenal musical que anima as cerimónias de casamento na Argélia. É FESTA a semana toda...  A Not Too Obvious Collection
A Not Too Obvious Collection More Covers Of Beatles Songs
More Covers Of Beatles Songs  O trombonista Jimmy Knepper (1927-2003) nasceu em L.A. e cedo entrou no circuito das big bands. Os seus créditos foram confirmados em formações como as de Charles Mingus, Stan Kenton, Gil Evans e Benny Goodman. Knepper não gravou profusamente como leader, mas nesta selecção comanda três sessões bem espaçadas no tempo, em que toca standards em quinteto.
O trombonista Jimmy Knepper (1927-2003) nasceu em L.A. e cedo entrou no circuito das big bands. Os seus créditos foram confirmados em formações como as de Charles Mingus, Stan Kenton, Gil Evans e Benny Goodman. Knepper não gravou profusamente como leader, mas nesta selecção comanda três sessões bem espaçadas no tempo, em que toca standards em quinteto. Colecção de cd's para o verão que se aproxima...
Colecção de cd's para o verão que se aproxima... Com uma carreira brilhante, esta interprete apresenta-nos na primeira parte canções na linha arabe-andaluz de Constantine, le Malouf e na segunda os ritmos do Est, Zendali que são a base desta grande dama da música Argelina
 Com uma carreira brilhante, esta interprete apresenta-nos na primeira parte canções na linha arabe-andaluz de Constantine, le Malouf e na segunda os ritmos do Est, Zendali que são a base desta grande dama da música Argelina  Academy Award Winners Em 1981 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “Arthur’s Theme” com música de Burt Bacharach e Peter Allen e letra de Christopher Cross e Carol Bayer-Sager, que fazia parte da banda sonora do filme “Arthur” realizado por Steve Gordon. Apresentamos aqui 20 versões deste tema, sendo a primeira a original.
Academy Award Winners Em 1981 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “Arthur’s Theme” com música de Burt Bacharach e Peter Allen e letra de Christopher Cross e Carol Bayer-Sager, que fazia parte da banda sonora do filme “Arthur” realizado por Steve Gordon. Apresentamos aqui 20 versões deste tema, sendo a primeira a original. Billy Taylor (1921-2010) foi um pianista notável e um grande divulgador do jazz. Começou no início da década de 50 com Ben Webster, Stuff Smith e Slam Stewart, para depois se estabelecer como primeira figura, normalmente liderando um trio. Aqui toca standards, sempre em trio, com mais de quarenta anos a separar a primeira e a última sessões.
Billy Taylor (1921-2010) foi um pianista notável e um grande divulgador do jazz. Começou no início da década de 50 com Ben Webster, Stuff Smith e Slam Stewart, para depois se estabelecer como primeira figura, normalmente liderando um trio. Aqui toca standards, sempre em trio, com mais de quarenta anos a separar a primeira e a última sessões. Ópera de três actos com um libreto adaptado por Montagu Slater, foi estreada em Sadler’s Wells, Londres, a 7 de Junho de 1945, conduzida por Reginald Goodall e foi a primeira opera do autor a ter sucesso junto do público e da critica.
   Ópera de três actos com um libreto adaptado por Montagu Slater, foi estreada em Sadler’s Wells, Londres, a 7 de Junho de 1945, conduzida por Reginald Goodall e foi a primeira opera do autor a ter sucesso junto do público e da critica. A Not Too Obvious CollectionQuando iniciei esta colectânea não tinha em mira que ela se viesse a prolongar desta maneira, mas felizmente tem-se manifestado numerosa a quantidade de vozes femininas que se mantém fiel ao estilo criado pelas cantoras do século passado, recusando os padrões de ruído e de ausência de mensagem que caracterizam a produção musical deste século. Neste volume chega-se às 1114 vozes. Vejamos até onde ainda chegaremos. tune smith
A Not Too Obvious CollectionQuando iniciei esta colectânea não tinha em mira que ela se viesse a prolongar desta maneira, mas felizmente tem-se manifestado numerosa a quantidade de vozes femininas que se mantém fiel ao estilo criado pelas cantoras do século passado, recusando os padrões de ruído e de ausência de mensagem que caracterizam a produção musical deste século. Neste volume chega-se às 1114 vozes. Vejamos até onde ainda chegaremos. tune smith More Covers Of Beatles Songs
More Covers Of Beatles Songs Urbie Green nasceu em 1926 e dedicou-se ao trombone durante quatro décadas. Tocou com muitas big bands e em inúmeras sessões como sideman. Os standards que aqui toca foram gravados em três sessões de 20 em 20 anos e permitem avaliar a evolução do seu estilo.
Urbie Green nasceu em 1926 e dedicou-se ao trombone durante quatro décadas. Tocou com muitas big bands e em inúmeras sessões como sideman. Os standards que aqui toca foram gravados em três sessões de 20 em 20 anos e permitem avaliar a evolução do seu estilo.