20110429

ANTOC Oscars 1978 Last Dance

Academy Award Winners
Em 1978 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “Last Dance” com música e letra de Paul Jabara, que fazia parte da banda sonora do filme Thank God It’s Friday realizado por Robert Klane. Apresentamos aqui 5 versões deste tema, sendo a primeira a original. As restantes 15 faixas são versões dos restantes quatro temas nomeados nesse ano. As primeiras versões são as originais.

01 Donna Summer
02 Lisa Misalucha
03 Labelle
04 Ce Ce Peniston
05 Marcia Haines
Ready To Take A Chance Again (Foul Play)
06 Barry Manilow
07 Frank Chacksfield
08 Jack Jones
09 Harry Rabinowitz
10 Pat Coil
* Hopelessly Devoted To You (Grease)
11 Olivia Newton-John
12 Simone Engeriis
13 Debbie Gibson
14 Mary Duff
15 Michaela Strachan
* When You’re Loved (The Magic Of Lassie)
16 Debby Boone
The Last Time I Felt Like This (Same Time, Next Year)
17 Johnny Mathis & Jane Olivor
18 Joanna Ampill & Ariel Rivera
19 Daniel Cos
20 Ferrante & Teicher

20110428

MCoBS 16 Come Together

More Covers Of Beatles Songs 
Este tema foi escrito por John Lennon e publicado em 1969 no álbum “Abbey Road”. Apresentam-se aqui 18 versões vocais deste tema dos Beatles. tune smith

20110427

Jazz Standards Vol.69 George Coleman


George Coleman, saxofonista,  é natural de Memphis, onde nasceu em 1935. Começou muito cedo e nos anos 50 já integrava o quinteto de Max Roach e nos anos 60 já tocava na formação de Miles Davis. Coleman tem vindo a soprar muito e bem até aos nossos dias, com várias incursões pelos standards. No entanto as suas faixas são demasiado longas para poderem caber nesta colecção. Por esse facto escolhemos apenas duas sessões recentes, uma em quinteto, outra em duo.
jazzman

“I Could Write A Book” (1998) George Coleman st, sa, ss; Harold Mabern pi; Jamil Nasser ba; Billy Higgins dr.

01 Falling in love with love
02 People will say we’re in love
03 Thou swell
04 Bewitched
05 I didn’t know what time it was
06 My favourite things
“Dynamic Duo” (2002) George Coleman st; Tete Montoliu pi.
07 Lisa
08 Meditation
09 Sophisticated lady

20110426

Mohamed Abdel Wahab - Karavan Hayran & Ya Gart El Wady (2006)

Um dos mais representativos compositores\cantores Egipcios. Autor do que se pode denominar de música árabe clássica foi também o primeiro a incorporar neste género as influências da música ocidental desde os ritmos da valsa ao mais trepidante rock'n'roll.

rima

20110425

VA - AROMAS DE ABRIL

São muitas as vozes que AQUI se podem encontrar, declamando o que a lusitâna alma sente.
Na rua clama-se por quase tudo... Paz, Pão, Educação... Justiça, Trabalho... Ética Republicana. O 25A trouxe um cheirinho de quase tudo o que na altura se pedia nas "manifs", mas rareiam, na coisa pública, os que orientam a sua vida pela última. Não apenas aos políticos, esses seres que, pelo que se ouve, quase parecem seres alienigenas, como se não fizessem parte deste mesmo povo mas também, à esmagadora maioria que após "lá colocar o papelinho", vira as costas ao processo de decisão, distanciando-se cada vez mais da sua obrigação de intervir na coisa pública. Quem não vota, que fique quedo e mudo no seu canto. Quem vota num qualquer partido que dê a cara, e defenda com elevação, urbanidade e convição as suas ideias que foi por isso, que se fez o 25A. Quem, como eu, vai votar em branco, deve acho eu, exigir que os seu voto TAMBÉM CONTE e que seja representado com o correspondente número de CADEIRAS VAZIAS NO PARLAMENTO, para que os deputados eleitos, TODOS OS DIAS, vejam que há quem considere que eles não os representam. Ao chegar aos 50%+1 haveria lugar a uma NOVA CONSTITUINTE e uma refundação da REPUBLICA. E que desta vez ELA venha sem dogmas e aberta à participação de todos num sistema em que cada eleitor conhece o deputado que vai eleger, um sistema NOMINAL em que os eleitores do mesmo modo que elegem O SEU Deputado, também O substituem em qualquer altura num qualquer processo intercalar. Há que acabar com a exclusividade da PARTIDOCRACIA e criar as condições para uma DEMOCRACIA onde qualquer um, desde que para isso se sinta capaz, se possa fazer eleger pelos seus pares, independente das máquinas partidárias que levam à FUNCIONALIZAÇÃO do deputado.  A lógica do funcionalismo partidário, permite que os partidos se façam representar APENAS  por UM deputado por partido que, quando chamado a votar, levanta a bandeirinha com o número daqueles que representa. Os outros, bem podem continuar nos seus escritórios a ditar texto que vira lei que, apenas asseguram a manutenção dos previlégios de uns quantos, à custa da cada vez mais empobrecida existência, da esmagadora maioria restante.
Quem se fez eleger, governa para voltar a ser eleito e com isso, sacrifica as gerações vindouras, gastando HOJE aquilo que espera que os outros venham a ganhar no futuro.
- Para obviar a isso, talvez de devesse discutir a duração dos mandatos para a Presidência (7 anos) e para 1º Ministro (5 anos) e considerar esses mandatos como ÚNICOS ou optar por um sistema em que, quem exerce actividade politica o faça como um qualquer outro profissional devidamente "encartado" e faça dessa ocupação o seu modo de vida. Há que acabar com o escandaloso concubinato dos saltitões: privado-estado-privado-estado... reforma ali, aqui e acolá e, o zé povo que pague.

- Ponderar a existência de uma disposição CONSTITUCIONAL que não permita a nenhum executivo gastar mais do que aquilo que ganha. O País, como qualquer empresa gerida racionalmente, tem que "dar lucro" ou, na pior das hipóteses ter saldo ZERO. Acabar com subsidios a fundo perdido para que não se produza e investir em crédito muito barato em pme's e start-ups onde a inovação tecnológica seja o paradigma.
- Emagrecer drásticamente o aparelho de estado onde as progressões na carreira não podem ser feitas por antiguidade mas sim, EXCLUSIVAMENTE por concurso e onde, TODOS tem objectivos a cumprir sendo que, se os falharem, podem ser dispensados pela entidade patronal, ou seja, pelo Estado. Não pode haver "filhos no estado e enteados no privado" se queremos ter um País mais justo e solidário. É imoral a disparidade do leque salarial em Portugal onde muitos ganham numa semana, o que a maioria da população ganha num ano de trabalho sem que, em paralelo não esteja instituido um sistema de imposto "à nórdica".
- Acabar com os Offshore em Portugal, "dar caça" a quem os utilize e acabar com a prescrição dos crimes económicos. Não se pode ter uma lei que permite a quem prevarica, passados uns anos, ficar a dormir descansado e, caso seja apanhado, limitar-se a pagar o valor devido e uma "coima" simbólica. Há que desmantelar o estado corporativo que prevaleceu após o 25A, acabar com previlégios e "direitos" que nos tornam mais desiguais.
Ainda há tanto por fazer...
o tempo é tão escasso...
e o "Magreb" aqui tão perto...

este desabafo é da exclusiva responsabilidade de mulungo não comprometendo qualquer dos outros editores deste blog

20110422

ANTOC Oscars 1977 You Light Up My Life

Academy Award Winners Em 1977 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “You Light Up My Life” com música e letra de Joe Brooks, que fazia parte da banda sonora do filme do mesmo nome realizado por Joe Brooks. Apresentamos aqui 20 versões deste tema, sendo a primeira a original, a segunda a de maior sucesso e a última do autor.


tune smith

01 Kasey Cisyk
02 Debby Boone
03 Perry Como
04 Sheena Easton
05 Robert Goulet
06 LeAnn Rimes
07 Johnny Mathis
08 Anne Murray
09 John Macnally
10 Loleatta Holloway
11 Jose Carreras
12 Mary O’Hara
13 Ray Conniff
14 Whitney Houston
15 Salena Jones
16 Bianca Ryan
17 Bonnie Lam
18 Richard Clayderman
19 Margo Smith
20 Joe Brooks

20110421

MCoBS 15 Can’t Buy Me Love (Vocal + Instrumental)


More Covers Of Beatles Songs
Este tema foi escrito por Paul McCartney e publicado em 1964 no álbum “A Hard Day’s Night”. Apresentam-se aqui 16 versões vocais e instrumentais deste tema dos Beatles. tune smith

20110420

Jazz Standards vol.68 Johnny Lytle


Johnny Lytle (1932-1995) foi um mestre do vibraphone que não teve o devido reconhecimento. Tocou com Miles, Armstrong e Hampton e gravou frequentemente, mas sempre em etiquetas menores. Aqui é apresentado em quatro sessões, cobrindo-se trinta anos da sua carreira. Sempre bem acompanhado, executa standards.

jazzmin

“Nice And Easy” (1962) Johnny Lytle vb; Johnny Griffin st; Bobby Timmons pi; Sam Jones ba; Louis Hayes dr.
01 But not for me
02 That’s all
03 Nice and easy
“New And Groovy” (1966) Johnny Lytle vb; Wynton Kelly pi; Milt Harris or; George Duvivier ba; Peppy Hinant dr.
04 Summertime
05 The shadow of your smile
06 Too close for comfort
“The soulful rebel” (1971) Johnny Lytle vb; Billy Munn pi, or; David Spinozza g; Ron Carter ba; Josell Carter dr; Ray Barretto pc.
07 Didn’t we
08 Does anybody really know what time it is
“Moonchild” (1991) Johnny Lytle vb; Houston Person st; Benny Green pi; Ray Drummond ba; Cecil Brooks III dr; Sammy Figueroa pc.
09 Caravan
10 Here’s that rainy day
11 Watch what happens

20110419

Alban Berg - Wozzeck (1971)

Primeira obra do compositor, que teve a sua estreia em 1925 é que é baseada no drama (incompleto) Woyzeck de Georg Buchner. Ópera em três actos com cenas por vezes muito curtas onde predomina uma linguagem brutal envolta por uma música dificil... 

mulungo

20110418

VA - Melodies Judéo-Arabes (2010)

Coleção de melodias Árabe-Judaicas de outros tempos... tempos em que os telhados de Jerusalém uniam o que a vontade de alguns acabou por dividir. 

rima

20110415

ANTOC Oscars 1976 Evergreen


Academy Award Winners
Em 1976 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “Evergreen” com música de Barbra Streisand e letra de Paul Williams, que fazia parte da banda sonora do filme ‘A Star Is Born’ realizado por Frank Pierson. Apresentamos aqui 20 versões deste tema, sendo a primeira a original e a última de outro dos co-autores.


tune smith
 
01 Barbra Streisand
02 Madeline Bell
03 Patricia Cahill
04 Ray Conniff
05 Vince Hill
06 Jack Jones
07 Lettermen
08 Geoff Love Singers
09 Gloria Lynne
10 Johnny Mathis
11 Carmen McRae
12 Kenny Rogers
13 Swingle II
14 Raki Vega
15 Roger Whittaker
16 Ronnie Aldrich
17 Acker Bilk
18 Fausto Papetti
19 Barbra Streisand & Il Divo
20 Paul Williams

20110414

MCoBS 14 Can’t Buy Me Love (Instrumental)

More Covers Of Beatles SongsEste tema foi escrito por Paul McCartney e publicado em 1964 no álbum “A Hard Day’s Night”. Apresentam-se aqui 20 versões instrumentais deste tema dos Beatles. tune smith

20110413

Jazz Standards vol.67 Donald Byrd

Donald Byrd nasceu em Detroit em 1932 e desde cedo tocou como sideman com Art Blakey, Max Roach, John Coltrane e Sonny Rollins. Estabelido como estrela de primeira grandeza, gravou profusamente como leader. No início da década da 70 passou-se para o jazz de fusão e a sua carreira afastou-se profundamente das origens. È da sua fase hard bop que escolhemos as quatro sessões onde actua com a nata dos músicos da época.

jazzmin

“Long Green” (1955) Donald Byrd tp; Frank Foster st; Hank Jones pi; Paul Chambers ba; Kenny Clarke dr.
01 Someone to watch over me
02 Star eyes
“Royal Flush” (1961) Donald Byrd tp; Pepper Adams sb; Herbie Hancock pi; Paul Chambers ba; Billy Higgins dr
03 I’m a fool to want you
04 Shangri-la
“Mustang” (1966) Donald Byrd tp; Jimmy Heath st; Hank Mobley st; Sonny Red sa; McCoy Tyner pi; Walter Booker ba; Joe Chambers dr.
05 I got it bad and that ain’t good
06 On the trail
“Slow Drag” (1967) Donald Byrd tp; Sonny Red sa, st; Cedar Walton; Walter Booker ba; Billy Higgins dr.
07 Secret love
08 My ideal

20110412

Peter Gabriel - Secret World (1993)

Segundo duplo album ao vivo que fica longe de "Plays Live", muito devido aos novos temas que são muito mais subtis, logo, mais dificeis de "entrar no ouvido"...

mulungo

20110411

Orchestre National de Barbès - Rendez-Vous Barbès (2010)

Nove anos depois aí está o terceiro album do grupo onde, o eclético som Barbès se junta a sons de forte influência ao rock, reggae e ska para além de uma incursão flamenco-andaluza no tema"Denya"

rima

20110410

more Re-up's













Links para os post originais:

Arabian Masters vol.1 & vol.2
Fairouz Live at Beiteddine
Hesperion XXI

post by rima

AL TARAB (re-up)

links para os post originais

20070716 Al Tarab CD1


20070723 Al Tarab CD2

20070730 Al Tarab CD3

20070806 Al Tarab CD4

post by rima

20110408

ANTOC Oscars 1975 I’m Easy

Academy Award Winners Em 1975 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “I’m Easy” com música e letra de Keith Carradine, que fazia parte da banda sonora do filme ‘Nashville’ realizado por Robert Altman. Apresentamos aqui 7 versões deste tema, sendo a primeira a original. As restantes 13 faixas incluem versões da canção “Do You Know Where You’re Going To” com música de Michael Masser e letra de Gerry Goffin, do filme “Mahogany” realizado por Berry Gordy Jr., nomeada igualmente nesse ano, e que alcançou maior sucesso do que a premiada. A primeira versão é a original.

tune smith

01 Barbra Streisand
02 Tony Christie
03 Shirley Bassey
04 Perry Como
05 Doris Day
06 Bing Crosby
07 Salena Jones
08 Val Doonican
09 Vanessa Williams
10 Barry Manilow
11 Freda Payne
12 Johnny Mathis
13 Chie Ayado
14 Frankie Vaughan
15 Paola Casula
16 Johnny Hartman
17 Patrizia Conte
18 Robert Goulet
19 Susan Wong
20 Andy Williams

20110407

MCoBS 13 Can’t Buy Me Love (vocal)

Este tema foi escrito por Paul McCartney e publicado em 1964 no álbum “A Hard Day’s Night”. Apresentam-se aqui 20 versões vocais deste tema dos Beatles. tune smith

20110406

Jazz Standards vol.66 Roy Hargrove

Roy Hargrove nasceu no Texas em 1969 e é um dos mais importantes trompetistas contemporâneos. Hargrove tocou com Sonny Rollins, Frank Morgan e Jackie McLean, e a partir de 1989 começou a gravar como leader em agrupamentos que incluem a nata dos jazzmen actuais. Aqui toca standards nos primeiros quatro anos da sua carreira.

jazzmin


“Diamond In The Rough” (1989) Roy Hargrove tp; Ralph Moore st; António Hart sa; John Hicks pi; Geoff Keezer pi; Scott Colley ba; Charles Fambrough ba; Al Foster dr; Ralph Peterson dr.
01 It’s easy to remember
02 Ruby my dear
03 Whisper not
“Public Eye” (1990) Roy Hargrove tp; Antonio Hart sa; Stephen Scott pi; Christian McBride ba; Billy Higgins dr.
04 What’s new
05 September in the rain
06 You don’t know what love is
07 The end of a love affair
“The Vibe” (1992) Roy Hargrove tp; Branford Marsalis st; Antonio Hart sa; Jack McDuff or; Rodney Whitaker ba; Gregory Hutchison dr.
08 The things we did last summer
“Of Kindred Souls” (1993) Roy Hargrove tp; Andre Hayward tb; Ron Blake st, ss; Gary Bartz sa; Marc Cary pi; Rodney Whitaker ba; Gregory Hutchison dr.
09 Everything I have is you/Dedicated to you
10 My shining hour

20110405

Jules Massenet - Werther (2006)

Ópera dramática em 4 actos com libreto escrito por Edouard Balu, Paul milliet e Henri Grémont Hartman, baseados no conto de Johann Wolfgang von Goethe, “The sorrows of young Werther” em 1774. Estreou em Viena em 1892. mulungo

20110404

VA - Setifienne Chaoui (2009)

Mais uma "soiree" ao som de muita e muito variada música Arabe.
Agora que os dias são de tumulto, nada como os sons do deserto para equilibrar a alma.

20110401

ANTOC Oscars 1974 We May Never Love This Way Again

Academy Award Winners Em 1974 o Oscar para a melhor canção num filme foi atribuído a “We May Never Love This Way Again” com música e letra de Al Kasha e Joel Hirschhorn, que fazia parte da banda sonora do filme “The Towering Inferno” realizado por Irwin Allen. Este ano foi particularmente fraco em canções pelo que apenas apresentamos aqui 6 versões deste tema, sendo a primeira a original. As restantes três canções são as originais de três outros filmes nomeados.

tune smith

01 Maureen McGovern
02 George Saxon
03 Teresa Carpio
04 Andre Kostelanetz
05 Anita Sarawak
06 Broadway Cinema Band Do filme “Benji”
07 Charlie Rich – I feel love Do filme “Blazing Saddles”
08 Frankie Laine – Blazing saddles Do filme “Gold”
09 Maureen McGovern - Wherever love takes me